A COAPH esteve em Iguatu!

De 27 a 29 de novembro de 2018 a COAPH esteve em Iguatu-CE, nas pessoas de Silvestre Péricles – Tesoureiro, Filipe França – Coord. Administrativo, Jadller Freire – Coord. Financeiro, Dr. Vitor Guilherme – Assessor Jurídico e Manuela Duarte – Assessora de relacionamento.
Entre as ações da agenda, a equipe esteve reunião com o secretário de saúde da cidade, negociando valores pendentes e viabilizando o pagamento dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da cidade. No dia 23 de novembro já havia sido realizado o pagamento dos médicos referente a competência de outubro de 2018, devido recebimento de uma verba destinada a rubrica dos médicos, porém, após alinhamento com a prefeitura, fora adiantado pela COAPH o pagamento dos enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Na tarde do dia 28 foi realizado reunião com médicos lotados na UPA, ocasião onde foram esclarecidas várias dúvidas quanto aos valores de repasse, descontos e declarações de INSS, etc.
No dia 29, às 11h, foi realizado reunião no Hospital Regional de Iguatu, para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Na reunião fora comunicado a situação junto a secretaria de saúde, os acordos realizados e os pagamentos que foram realizados, com essa ação a COAPH se mostrou empenhada em garantir melhores condições para os cooperados, viabilizando os valores dos cooperados mesmo antes do recebimento.
Fora também debatido sobre o plano de benefícios, aprovado por maioria simples na assembleia de 15 de setembro de 2018. Foi informado que haviam muitas notícias não oficiais, transmitidas por pessoas sem informações corretas a respeito do plano de benefícios, notícias como retenção de 30% dos valores de produção, taxas, descontos, e etc. Foi esclarecido que a COAPH não tomará nenhuma ação que venha a prejudicar seus cooperados, que o plano se trata de um pacote de benefícios que incluem entre outros: plano odontológico, plano funerário, seguro, reboque, assessoria contábil, assessoria jurídica, desconto em diversos estabelecimentos e etc.
Sobre a forma de pagamento, foi esclarecido que o todo cooperado continuará a receber 100% de sua produção, sem nenhuma retenção. Que, 70% da produção será destinada a conta bancária e 30% será paga a título de benefício (alimentação e transporte), depositados em um outro cartão e que com este todo cooperados poderá efetuar compras, sacar e até mesmo transferir os valores para uma conta bancária de mesma titularidade. Foi informado ainda que, apoiando-se em um planejamento tributário, a carga incidente de impostos deverá cair, o que aumenta o valor liquido dos cooperados.
Os cooperados foram informados e convidados a estarem presentes à assembleia marcada para o dia 08 de dezembro de 2018, às 09hs em terceira chamada na sede da COAPH e que se houvesse um número significativo de interessados em comparecer, a COAPH verificaria a possibilidade de transporte. Ressaltou-se ainda é muito importante a participação de todos e que a exemplo, mesmo havendo um número bem significativo de cooperados na cidade e a COAPH tendo disponibilizado transporte gratuito, na ultima assembleia somente cinco cooperados de Iguatu compareceram.