Reunião dos Médicos COAPH

Aconteceu na manhã de sábado, 01 de dezembro de 2018, na sede da COAPH, reunião com os médicos cooperados que possuíam poucos ou nenhum plantão, por solicitação do presidente Dr. Newton Lacerda, com a participação do Dr. Pedro Leão.
Tendo como tema central a melhor distribuição dos plantões, Dr. Newton falou sobre a intenção da cooperativa em realizar melhor distribuição de oportunidades, visando atender a maioria dos cooperados e gerar mais postos de trabalho, e que hoje é observado que alguns profissionais detém uma quantidade alta de plantões enquanto outros tem poucos ou nenhum.
Ressaltou que há a necessidade de uma maior organização, rotatividade e oportunidade para todos os cooperados e que a COAPH está trabalhando para encontrar a melhor solução para a atual situação, tendo convocado os profissionais médicos para sugestões de critérios de avaliação para de distribuição de plantões, tendo sido sugeridos os critérios abaixo:
• Avaliação dos Cooperados: Qualificação, tempo de cooperado (tempo de formação), capacitação para assumir escalas;
• Pontualidade/assiduidade;
• Fidelidade;
• Disponibilidade (profissionais sem escala);
• Cadastro atualizado dos profissionais.
Seguindo as argumentações, foi decidido por maioria de votos a aplicação de 1 escala mínima com 12 horas e máximo de 3 escalas com 36 horas por semana. Todos as sugestões serão apresentadas em assembleia e aberto espaço para debates.
A COAPH ressalta a importância de seus cooperados nas reuniões e reforça que as sugestões listadas serão apresentadas na próxima Assembleia Geral, marcada para o próximo dia 08 de dezembro.